Aproveite a Semana Brasil para turbinar o faturamento!

Aproveite a Semana Brasil para turbinar o faturamento!

Compartilhe

 

Criada para aliar o espírito patriótico da semana de 7 de Setembro com incentivos e descontos para pequenos, médios e fortes comerciantes, a Semana Brasil de 2020 – anunciada pelo secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, já conta com a adesão de 83 associações do comércio varejista.

Gigantes do comércio de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, computadores, móveis, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, alimentação e material esportivo aderiram à campanha e devem participar contribuir para o acúmulo das vendas e a circulação da economia. A campanha ocorre entre os dias 03 e 13 de setembro, e deve mobilizar significativo parte do setor. Durante a data, milhares de lojistas de todo o país oferecem descontos incríveis aos consumidores.

A adesão na primeira edição (2019) foi grande: mais de 2.800 empresas participaram da campanha. Um dado interessante é que o faturamento nos quatro primeiros dias da Semana do Brasil 2019 foi 37,6% maior do que no mesmo período de 2018, conforme dados da Compre & Confie. Outra curiosidade é que São Paulo foi o estado mais engajado nessa primeira edição, seguido por Paraná e Minas Gerais. Para você ter ideia, cerca de 30% das lojas participantes da Semana do Brasil 2019 eram paulistas.

Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%. “Estamos mobilizando todo a batida para buscar os melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação plenamente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como uma todo”, afirma o conselheiro do IDV, marcos Gouvêa de Souza.

O slogan da campanha de 2020 é “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego”, e a iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa da varejadura após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março

A partir disso, fica claro que a Semana do Brasil tem um alto potencial de negócio e oferece inúmeras oportunidades para os lojistas brasileiros.