O Sorocaba Shopping está mudando.
Chegou a hora de você, LOJISTA, acompanhar essa transformAÇÃO.
E nós vamos te ajudar!
Para se preparar para as mudanças de agora e do futuro próximo!
Saiba mais clicando nos vídeos acima, com Priscila Budemberg, consultora do SEBRAE-SP, e Alexandre Martins, gerente do SEBRAE-SP.
Quais serão meus benefícios?
O Projeto TransformAÇÃO tem por objetivo atualizar os lojistas do Sorocaba Shopping para, juntos, melhorarmos ainda mais todas as nossas operações. O shopping está em processo de revitalização e as obras já estão em andamento. Realizamos, no final de julho, as inscrições para o Programa Brasil+ e, agora, em agosto, daremos início a fase I deste projeto, que se encerrará em outubro de 2022, com a inauguração da nova unidade do SEBRAE em nosso shopping.
Julho
Lançamento do Programa com Workshop de Planejamento Estratégico e Adesão das Empresas no Programa Brasil Mais (acompanhamento durante 4 meses).
Agosto
Workshop de Administração Financeira e Workshop de Transformação Digital.
Setembro
Workshop de Técnicas de Vendas no Varejo.
Outubro
Dia 06, acontece a última Palestra deste ano: A Magia Disney de Atendimento e Varejo, que encanta, atrai e fideliza clientes e para encerrar, dia 20 acontece a inauguração do SEBRAE Aqui
O que aprenderei?
8 Às 10h.
Somente para Proprietários de lojas no Sorocaba Shopping.
EVENTO JÁ REALIZADO
18 às 22h
Objetivo: apresentar ferramentas para o profissional realizar vendas no varejo para o consumidor final, por meio de uma abordagem direta, mobilizando conhecimentos, relacionados com s diversas etapas do processo de venda profissional, incluindo os aspectos comportamentais do cliente, visando atender às suas necessidades e provocar sua fidelização.
Conteúdo programático:
- O processo de vendas: fatores envolvidos, necessidades do cliente e tomada de decisão.
- Conceitos e princípios de merchandising, utilização do layout no ponto de venda.
- Etapas de uma venda profissional: abordagem ativa; sondagem; apresentação dos produtos ao cliente; fechamento da venda; controle de objeções; estratégias de pós-venda para fidelizar o cliente.
EVENTO JÁ REALIZADO
18 às 22h
Objetivo: o curso de aperfeiçoamento em experiência digital do usuário para conversão de vendas pretende sensibilizar os participantes para utilização de estratégias de relacionamento com o cliente digital, considerando suas experiências on-line para a conversão de vendas.
Conteúdo programático:
- Era da informação: comportamento do consumidor e usabilidade de sites.
- Experiência do usuário – user experience (ux): conceito, tipos e classificação.
- Design de serviços digitais: planejamento, organização e prototipação.
- Marketing estratégico: ferramentas do segmento digital.
- Relacionamento com o cliente digital: perfil e estratégias de atendimento.
- Técnicas de análise de comportamento dos usuários em site: arquitetura de informação (crm – customer relationship management).
- Inteligência de mercado: conceito de business intelligence (bi).
EVENTO JÁ REALIZADO
8 às 10h
Consultor: Mauricio Hiromi Matsumoto
O planejamento estratégico é uma ferramenta que traz primeiramente uma ampliação da visão da pequena empresa quanto ao seu ambiente de negócios e aprimora sua capacidade de se inserir e explorar as oportunidades existentes no mercado, preservando os avanços alcançados sem nenhuma técnica estruturada.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Consultor Sandro Luis Réssio
O workshop propõe oportunizar ao empresário não apenas conhecer os procedimentos indispensáveis para realizar uma boa gestão financeira, mas também oferecer planilhas que permitam o controle da movimentação dos recursos da empresa e a apuração do resultado e seus indicadores de desempenho.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Analista Marcelo de Azevedo
Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Atualmente, 72% do segmento utilizam o WhatsApp para se comunicar com clientes e 40% possui perfil no Facebook. É o que mostrou a pesquisa “Transformação Digital nas MPE”, realizada pelo Sebrae entre abril e junho deste ano, e que identificou a informatização das micro e pequenas empresas. A pesquisa avaliou como o setor está envolvido no processo de mudança para a era digital, confirmando o crescimento do grau de informatização das empresas de micro e pequeno porte. O aplicativo WhatsApp e a rede social Facebook são as ferramentas mais usadas pelas MPE na divulgação de produtos e serviços.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Palestra – Magia Disney de Atendimento e Varejo, que encanta, atrai e fideliza clientes
Palestrante: Ricardo Marques
Mais de 15 anos de experiência com vendas e varejo. Atualmente é empresário no ramo de tecnologia para o varejo, comunicador e consultor de estratégias de vendas e qualidade de atendimento. Formado em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação, certificado em Clientologia pelo Seeds of Dreams Institute e em Disney Backstage Magic, ambos em Orlando-FL, EUA. Especialista no modelo Disney de atendimento e encantamento ao cliente, é estudioso das biografias de Walt Disney e Roy Disney.
Conteúdo programático:
Nesta palestra, os participantes conhecerão os pilares da magia Disney de atendimento e encantamento do cliente. Analisaremos como a Disney contrata e treina pessoas, de que forma utiliza elementos do cinema para que o ambiente da loja envolva os clientes e além disso, veremos como criar processos para que os participantes consigam aplicar os ensinamentos Disney em suas lojas. O foco dessa palestra não é apenas mostrar que a Disney é incrível, mas sim que sua loja pode ser incrível como a Disney.
INSCRIÇÕES ABERTAS DE 27 DE SETEMBRO A 03 DE OUTUBRO
OBS.: O CURSO DE ATENDIMENTO(12 AULAS) EM VÍDEO SERÁ DISPONIBILIZADO NA SEGUNDA QUINZENA DE OUTUBRO
Inauguração do novo Espaço SEBRAE Aqui
Para você que tem ou quer ter uma empresa, e tem dificuldades para encontrar maneiras de viabilizar o seu negócio, o Sebrae-SP e seus parceiros criaram uma grande ideia para te ajudar!
É o Sebrae Aqui, o projeto de expansão da rede Sebrae-SP, levando ajuda para micro e pequenos empresários de vários municípios do Estado de São Paulo agora também no Sorocaba Shopping
Desta maneira, vai se tornar muito mais fácil empreender!
Eu quero participar!
É lojista ou colaborador do Sorocaba Shopping?
Faça sua inscrição preenchendo os dados abaixo. Aguarde a comprovação da administração.
Sua vaga só será efetivada após a confirmação.
Data limite para inscrição: 05/10.
O evento será realizado na sala de cinema 8
(ao lado da escada rolante).